sábado, 7 de agosto de 2010

, ,

Falar a verdade ou mentir ?

 Eu começo esse texo com uma simpels frase "As pessoas fracas não podem ser sinceras."
                                                                                            (François La Rochefoucauld)
 Bom, sinceridade.. você consegue ser totalmente sincero(a) ? Consegue falar a verdade à alguém, sabendo que a verdade pode machucar essa pessoa, ou simplesmente omite/mente para não magoar ?
 Muitas pessoas vão responder dizendo que preferem não magoar, assim consequentemente omitindo/mentindo. Mas será que essa é a melhor solução ?
 Pensa comigo, se você omite/mente para não magoar alguém, você não estará omitindo/mentindo só para essa pessoa, mas sim para você também que sabe que aquilo não é a verdade. Você fazendo isso deixará aquela pessoa feliz somente naquele momento, mas um dia essa pessoa vai descobrir a verdade e quando isso acontecer a tristeza vai ser maior do que a felicidade que ela teve naquele momento e ainda essa pessoa poderá ficar magoada com você por não falar a verdade a ela.
 Não importa o que aconteça, falar a verdade sempre é a melhor solução. Pois a verdade sempre aparece, não adianta mentir ou omitir.

2 comentários:

  1. febethany disse...

    "Seja sincero e consequentemente seja feliz!"

  2. Unknown disse...

    Já fui de falar apenas a verdade sem pensar nas concequencias e nem se estava magoano a pessoa, ate o ponto de por ser sicera de mais perdi uma amizade muito importante pra mim.. hoje simplismente não tão sicera quato antes em algumas coisa .. mais procuro não estar mentindo sóh pensando bem antes de ser sincera de mais e acabar magoando as pessoas com palavras ..
    =D

Postar um comentário