domingo, 5 de dezembro de 2010

, ,

A inveja do querer

 Nem sempre temos tudo que queremos, como também nem sempre queremos tudo que temos. Por que vivemos nessa "contradição"?
 O ser humano carrega uma coisa dentro de si desde o nascimento, é a ambição. É por causa dela que nós temos o desejo de obter aquilo na qual não possuímos.
 A ambição pode ser tanto boa, quanto ruim. O lado bom é que quando você é ambicioso, você ficar determinado a ter e é essa determinação que vai mostra o quanto você é capaz de realizar certos desejos. O lado ruim é que muitas vezes passamos do limite para conseguir alcançar tal objetivo na qual queremos, assim, acabamos magoando as pessoas ao nosso redor. Este fato pode ser transformado facilmente em inveja, você começa a desejar algo melhor do que de outro alguém, assim, causando uma "competição", mas não exatamente com alguém, mas sim, consigo mesmo, pois você vai querer "ser" ou "ter" melhores coisas que essa pessoa, mas isso não interfere nesse outro alguém, somente em você, pois você poderá até ter algo melhor, mas sua personalidade será inferior pelo simples sentimento da inveja.

 Antes de querer ter algo que não tenha, veja as possibilidades de tê-la.

1 comentários:

Postar um comentário